4 de outubro de 2024

Missa à Nossa Senhora, no dia 13, mais uma vez, lota a Igreja Matriz de Parambu

A Matriz de São Pedro, neste dia 13 de fevereiro, esteve pequena para a quantidade de fieis que vieram participar da já tradicional “Missa do Dia 13”, que homenageia Nossa Senhora de Fátima.

Todos os meses, no dia 13, os fieis devotos de Nossa Senhora, vestidos de branco, encontram-se para a celebração da Santa Missa do “meio-dia”, lotam a Igreja Matriz e protagonizam sempre um forte e lindíssimo momento de fé e devoção. Porém, a celebração deste mês de fevereiro, teve um significado ainda mais especial, pois marcou o aniversário de 1 ano de realização desse forte momento religioso no calendário da Paróquia de São Pedro.

Quem participou da missa presidida pelo Pe. Chagas, presenciou um clima indescritível. Famílias inteiras vestidas de branco, a cantar e a rezar. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas de mais idade, várias gerações unidas pela fé e amor por Maria,  Mãe da Igreja, Mãe de Deus e Nossa Mãe.

Foram cerca de 2 horas de celebração, momento de bençãos e orações. Horas que se passaram sem ninguém se dar conta, pois todos presentes mantiveram-se totalmente concentrados nos seus pedidos e envolvidos pelo clima que se espalhou na multidão.
Um aspecto interessante é que essa Santa Missa acontece sempre ao meio dia, horário que o sol escaldante dá suas caras, o calor no sertão aperta e mesmo assim, com a igreja apertada, lotada, os fieis marianos permanecem firmes, tanto que a cada celebração a quantidade de pessoas aumenta mais e mais. Esta é a fé do sertanejo, que sofreu muito com a seca e que hoje agradece a Deus e a Nossa Senhora pelas bençãos das chuvas de janeiro.
Fonte:  http://paroquiasaopedroparambu.blogspot.com.br