26 de maio de 2024

PASTORAL DA JUVENTUDE DIOCESANA SE REÚNE EM IPUEIRAS

“Juntemos nossas vozes e demo-nos as mãos, assim ninguém nos poderá vencer. Pelo Cristo Libertador, Nele, por Ele, libertaremos este mundo pelo amor.”
Neste final de semana (20 e 21 de fevereiro), representações da maioria das Paróquias da Diocese de Crateús se encontraram no Centro Pastoral de Ipueiras para avaliar as ações de 2015 e planejar novas formas de agir em 2016. Haviam aproximadamente 50 jovens representando as lideranças juvenis da nossa Igreja Diocesana.

Irmanados a todos os jovens das Paróquias, com seus anseios, desafios e esperanças, tivemos a assessoria da coordenadora da Pastoral da Juventude no Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará, Ludimylla Yanna, vinda da Diocese do Crato. A mesma ajudou os jovens a compreenderem a dinâmica do grupo de jovens da Pastoral da Juventude com suas especificidades e desafios, o que muito surtirá efeito nos grupos de base.

No domingo, na oração da manhã, recordou-se o gesto do Lava Pés como não só momento símbolo, mas como sinal de empenho com o Reino de Deus. Procedeu-se com a revisão dos planos e a tomada de outras decisões de muita importância para toda a Diocese, no tocante à juventude. Foi uma experiência riquíssima de reencontro das lideranças e aprofundamento dos temas, bem como a Noite Cultural do sábado que animou os jovens.

MARCOS AUGUSTO DE FREITAS COSTA
Pela equipe de Organização da ADPJ 2016