5 de outubro de 2024

SERMOS IRMÃOS NO ANO ELEITORAL

Deus enviou seu Filho. E no Filho nos tornamos filhos de Deus. Assim, somos irmãos uns dos outros. Por isso, não podemos pensar só em nós mesmos, mas sim nos lembrarmos do próximo, que é nosso irmão e nossa irmã!

Em 2016 teremos uma ótima oportunidade de amar o próximo, de sermos misericordiosos, exercitarmos as nossas práticas cristãs. Visto que será um ano de eleição. Tempo que costumamos “dar férias” de ser cristãos. Pois somos capazes de defender, brigar e até caluniar para defender um político. E o pior é que, geralmente, nossas “briguinhas” não são porque estamos pensando na coletividade, no bem de todos, mas porque estamos com o interesse individual, esperando o retorno para mim, para a minha família, meu emprego! Isso sem falar na briga dos maiores (os políticos) que na sua maioria, além de manipular os mais pequenos, fazem guerra pelos seus próprios interesses e pelo poder.

No período de eleição e carnaval há algo em comum: a gente “dar um tempo” de ser cristão (ou na verdade nunca fomos de verdade!); não existe o certo nem o errado; cai por terra os valores morais e religiosos. Até nos afastamos da Igreja, da nossa comunidade! Esquecemos os laços de amizade e até familiares. Isso está errado! Isso Jesus não ensinou! Isso não é sermos irmãos e irmãs!

Meus irmãos e minhas irmãs, eu não estou escrevendo nenhuma novidade para vocês. No entanto, será novidade se em 2016 a gente se esforçar para não termos tantas brigas, intrigas, confusões, desavenças, individualismo! É obra de misericórdia respeitar quem pensa diferente de nós! Ninguém é obrigado a pensar do meu jeito ou a votar em quem eu escolhi. Precisamos saber valorizar o diferente e conviver com as pessoas diferentes da gente!

Seminarista Aurenilson Carvalho

Independência-CE