Pastoral da Juventude Rural de Ararendá realiza visita a EFA Dom Fragoso

“Um sonho de muita gente

De uma gente do sertão

De um povo que precisava

De uma nova educação

Hoje uma conquista nossa

Do trabalhador da roça

Buscando ser cidadão”

Hino da EFA

No dia 21 de agosto de 2016, a Pastoral da Juventude Rural- PJR da paróquia São Vicente de Paulo-Ararendá, realizou uma visita a Escola Família Agrícola Dom Fragoso de Independência-CE. O objetivo desta visita foi levar jovens para conhecer a experiência da EFA Dom Fragoso visando à seleção da turma 2017, na perspectiva de incluirmos jovens futuramente de Ararendá no quadro de educandos daquela instituição.

Esta ação foi deliberada na assembleia paroquial da PJR daquele município que ocorreu na comunidade Cabelo do Negro, dia 05 de junho do ano em curso. Contamos na organização desta atividade da visita a este espaço de formação Germano Martins, Domingos Felix e Valmir Ferreira.

Segundo Valmir Ferreira, alguns educandos de Ararendá já se prontificaram de no mês de novembro próximo, fazer a seleção. Além dos jovens que foram, contamos com a presença de professores e coordenadores dos colégios Firmino José, 21 de Dezembro, Antonio de Sousa Barro e 03 de dezembro daquele município.

Avaliamos como ponto positivo esta atividade, mostrando mais uma vez que o trabalho da Pastoral da Juventude Rural não se resume apenas em orar, mas mostrar alternativas de viver e conviver na região semiárida e visualizamos que precisamos ocupar o latifúndio do saber sendo que a EFA é uma das portas de entrada.

Equipe de Comunicação da PJR Diocesana