26 de maio de 2024

TABUNÓPOLIS 2017

Neste domingo (16), nas dependências do Espaço Cultural, a Paróquia de Quiterianópolis sediou a primeira edição de 2017, do TABUNÓPOLIS, encontro de jovens católicos da Área Sul da Diocese de Crateús, área que compreende as paróquias de TAuá, ParamBU e QuiteriaNÓPOLIS, que contou com a presença de cerca de 150 jovens. O encontro acontece a cada ano e reúne a juventude das três paróquias, para um momento de partilha de experiências, formação, reflexão, animação e confraternização.

As três Paróquias participaram do lindo momento, com representações de jovens, das cidades e comunidades do interior. Todos foram recebidos com um café da manhã. O encontro teve início com a apresentação das paróquias e seus respectivos jovens. Em seguida, cada paróquia foi convidada a partilhar um pouco sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos com a sua juventude.

O tema escolhido para o encontro foi “Juventude na comunidade, exemplo de Maria”, sobre o qual o Pe. Adriano (Monsenhor Tabosa) fez a abordagem, levando essa reflexão à juventude presente. Houve uma pausa na abordagem do tema, e, logo após, foi servido o almoço a todos os jovens. Após a refeição, o tema foi retomado.

Os participantes ainda puderam realizar trabalhos em grupo, acompanhar a explanação dos jovens das três cidades.
Foi um encontro de união, fé e muita alegria da juventude da Área Sul da Diocese de Crateús. Quem participou, não esconde a satisfação em vivenciar essa partilha entre as paróquias. O encontro foi encerrado com uma Santa Missa, celebrada pelo padre Donizete ás 16:00hs, em seguida um lanche.