26 de maio de 2024

Em clima de muita alegria, Parambu acolheu o seu Novo Pároco

No último domingo, dia 04 de fevereiro de 2018, a comunidade parambuense vivenciou um momento histórico para a Paróquia de São Pedro, momento que envolveu contrastantes sentimentos de despedida e de acolhimento, de tristeza e muita alegria: a chegada do Pe. Reginaldo Gabriel, novo pároco da Paróquia de Parambu.
O Padre José Reginaldo Gabriel chegou à Parambu ainda por volta das 18h, acompanhado por uma caravana de fieis, vindos da Paróquia de Poranga-CE, que vieram prestigiar a primeira missa do seu antigo pároco à frente da Paróquia de São Pedro.
O visitantes e o novo padre foram recepcionados pela Pastoral da Comunicação, no Centro de Formação Paroquial, onde foi  servido um delicioso jantar. Após o jantar, já às 19h, Pe. Reginaldo, ao lado do Pe. Jobson (Parambu) e do Pe. Antonio José, que o acompanhava, presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz, celebração que marcou a sua primeira experiência na condição de pároco de Parambu.
A missa contou com a presença de um grande número de fieis, vindos dos bairros da cidade e das comunidades do interior, que protagonizaram uma calorosa acolhida e lotaram a Igreja Matriz.

Ao final da Celebração Eucarística, os paroquianos deram as suas boas vindas, primeiro com uma mensagem de acolhimento e depois com um video, no qual diversas comunidades, pastorais e movimentos também manifestaram a alegria em acolher o sacerdote.
Mensagem da Paróquia de São Pedro em acolhida ao Pe. Reginaldo
Video de boas vindas das pastorais e movimentos da paróquia, coordenado pela Pascom
Mensagem de agradecimento dos fiéis de Poranga

Os fieis da Paróquia de Poranga, última paróquia pela qual passou o Pe. Reginaldo, também deixaram a sua mensagem, mas, todavia, uma mensagem de despedida e agradecimento, pelo belíssimo trabalho desenvolvido pelo padre em sua paróquia..

A alegria da acolhida e das boas vindas do povo parambuense ao seu novo pároco e a tristeza da despedida, notada nas lágrimas e na mensagem dos amigos de Poranga, se contrastaram, mas abrilhantaram ainda mais esse histórico momento.

Seja bem vindo, Pe. Reginaldo!!! Vos acolhemos com grande alegria!!!

Pascom Parambu