26 de maio de 2024

CASA VOCACIONAL IMACULADA CONCEIÇÃO RETOMA SUAS ATIVIDADES

Na última quinta feira, (15), a Casa Vocacional Imaculada Conceição no Distrito de Charito, Ipueiras-CE, foi reaberta para o início das atividades do ano de 2018. Com a presença do Bispo Diocesano, Dom Ailton Menegussi, do Pe. Raimundo Feitosa dos Santos, atual Reitor da Casa, e outros quatro padres concelebrantes. Houve Missa às 19h na Capela de Santa Luzia com a presença de muitos fiéis.

Ressaltamos ainda que naquela feliz ocasião, foram acolhidos os três novos vocacionados que vivenciarão a experiência vocacional naquela comunidade durante este ano. São eles: Victor (Ipueiras),  Artegvan (Crateús – Imaculada) e Luiz Henrique (Independência).

Ao final do ano, concluído o período de discernimento dos rapazes e com o parecer dos formadores, os jovens poderão ingressar no Seminário Maior, em Fortaleza ou Belo Horizonte, a fim de trilhar de maneira mais profunda a caminhada para o sacerdócio.

Na Missa, Dom Ailton lembrou aos jovens a importância de um bom discernimento vocacional para uma vida feliz. Com efeito, vocação acertada é sinônimo de vida feliz e realizada.

 

Marcos Augusto de Freitas

Pastoral da Comunicação de Ipueiras