26 de maio de 2024

CASA VOCACIONAL IMACULADA CONCEIÇÃO NO BAIRRO DOS VENÂNCIOS, EM CRATEÚS

A Casa Vocacional Imaculada Conceição é o espaço de acolhida dos jovens que desejam fazer uma experiência mais aprofundada de discernimento vocacional em vista de se tornarem padres para nossa Igreja diocesana.

Esta etapa inicial da formação – Propedêutico – tem os seguintes objetivos: iniciação à vida comunitária; introdução ao mistério de Cristo, visando o encontro pessoal com Ele; introdução ao estudo da bíblia; iniciação à liturgia; iniciação à espiritualidade; conhecimento da história da Diocese; aprofundamento acerca de “ser e fazer pastoral”; aperfeiçoamento dos estudos, caso haja o candidato concluído o “Ensino Médio” ou a conclusão do mesmo, se necessário.

            Ao longo de 17 anos, de 2002 a 2019, a Casa Vocacional funcionou em Charito – Ipueiras. A partir deste ano de 2020 passa a funcionar no Bairro dos Venâncios, a Rua José Regino, 662. Na noite do dia 13 de fevereiro, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu a Celebração de acolhimento e apresentação dos 6 jovens que iniciaram essa experiência de discernimento, acompanhados pelo Pe. Neto: Joscélio – Paróquia de Parambu, Gleideson – Paróquia de Tauá, Vinicius – Paróquia de Quiterianópolis, ítalo – Paróquia Senhor do Bonfim, Maycon – Paróquia de Independência e Auricélio – Área Pastoral de Nova Fátima.