15 de abril de 2024

COMUNIDADE EM FESTA COM O, 1° SEMPRE ENCONTRANDO – ECC DA DIOCESE DE CRATEÚS

Com grande satisfação que o Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Crateús realizou no período vespertino do dia 28 de outubro de 2023, o 1° Sempre Encontrando.

Evento esse que aconteceu na comunidade de Santa Teresinha em Crateús, entusiasmados com a realização deste, se fizeram presentes famílias de todas as paróquias na qual o ECC está implantado, o regalo dos presentes ficou nítido nos momentos de maior fortaleza e espiritualidade como na Adoração e Elevação do Cristo, fazendo um emocionante reavivamento neste Serviço/Escola.

As representações cheias de contentamento vieram dos mais longínquos lugares desta prelazia, tais como Monsenhor Tabosa (P. São Sebastião), Tamboril (P. Santo Anastácio), Parambu (P. São Pedro), Tauá (N. Sra. do Rosário), Nova Russas (N. Sra. das Graças), Novo Oriente (P. São Francisco), Independencia (P. N. Sra Sant’Anna), Crateús (P. Senhor do Bonfim e P. Imaculada), Ipueiras (P. Imaculada Conceição).

Repletos de gratidão estiveram conosco o Casal Regional Júlio Cesar e Veronica (Crato) e Casal Diocesano Ismael e Luciane (Taua) onde mencionaram imensa contentamento pela realização deste encontro, deixando claro a importância de ser fichado no calendário deste movimento, e já trazendo local para realização do II Sempre Encontrando, será em Nova Russas no ano de 2024.

Com muito agrado esteve presente nosso Diretor Espiritual Diocesano Pe. César, bem como os Diretores Espirituais Paroquiais Pe. Helton (Crateús) e Pe. Cicero (Tamboril) que tão bem conduzem o ECC em suas comunidades.

O Sempre Encontrando foi idealizado e deliberado pelo Conselho Diocesano, com a pertinência dos Conselhos Setoriais, e apoio primordial na logística das Equipes Dirigentes em suas Paróquias, teve como Coordenação Geral o casal Rogério e Leidilene (Crateús) ladeados por uma equipe de trabalho de outros 43 casais imanentes ao servir no encontro.

Estiveram reunidos neste momento de muita oração e jubilo mais de 460 pessoas entre adultos e jovens, onde o serviço escola do ECC tem ajudado na transformação familiar e condução a uma vida cristã.